VIDA URBANA
Feira das Mulheres Artesãs termina nesta quinta-feira em João Pessoa
Evento reuniu cerca de 200 artesãs de diversos municípios para divulgar o artesanato.
Publicado em 09/05/2018 às 17:56 | Atualizado em 10/05/2018 às 11:05
Termina nesta quinta-feira (10) a sétima edição da Feira das Mulheres Artesãs, no pátio da PBTur, em João Pessoa. Cerca de 200 artesãs de diversos municípios participam do evento expondo seu produtos com o intuito de movimentar a economia e divulgar o artesanato. O evento é promovido pelo Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Cendac).
“Este é um momento importante para estas mulheres que fazem do artesanato a sua fonte de renda, fortalecendo a economia e dando uma nova cara ao mundo da produção artesanal e ao empreendedorismo”, disse a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.
Entre as peças que compõem a feira estão bijuterias, bonecas de pano, camisetas, almofadas, utensílios para casa, bolsas, caixas decorativas, sandálias, entre outras. Entre as expositoras está Samara de Carvalho. Ela produz pimentas, licores, azeite e temperos, tudo de forma artesanal e sem conservantes. “Participo da Feira das Artesãs, desde a segunda edição, e percebo que a cada dia ela cresce e possibilita para nós mais um espaço importante de troca e comercialização dos nossos produtos”, observou.
Outra artesã que também participa da Feira promovida pelo Cendac, desde o seu surgimento, é Maria das Dores, ou Dorinha, como é mais conhecida em sua cidade, Alagoa Grande. Junto com a família, ela mantém a sua renda através da venda de bonecas de pano. “Há 22 anos que fazemos estas bonecas e montamos a casa das bonecas em Alagoa Grande, onde fornecemos peças para todos os tipos de festas, principalmente infantis. Estar aqui é mais uma oportunidade de divulgarmos nosso trabalho e eu fico muito feliz em estar aqui novamente”, comentou.
Comentários