icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Feira de artesanato chega à cidade de Solânea na Rota Cultural Caminhos do Frio

Iniciativa fica na cidade do Brejo até o próximo domingo (30). 

Publicado em 24/07/2017 às 15:14

A feira itinerante de artesanato promovida pelo Salão do Artesanato da Paraíba (PAP) chega, nesta segunda-feira (24), ao município de Solânea, dentro do Projeto Rota Cultural Caminhos do Frio. A feira, que acompanha o circuito cultural, realizado em nove cidades da região do Brejo, ocorre até o próximo domingo (30).

Ao todo, são mais de 250 artesãos envolvidos na realização das feiras itinerantes, que vão ocorrer, ainda, nas cidades de Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, levando o melhor do artesanato aos turistas e incrementando a programação cultural do Projeto Caminhos do Frio. Para proporcionar melhor oportunidade de vendas, cada artesão só poderá comercializar em suas cidades.

A coordenadora do PAP, Lu Maia, destaca a importância da participação dos artesãos na Rota Cultural Caminhos do Frio. “É mais uma forma de o Governo do Estado agregar e estimular esses profissionais tão importantes para a economia e a cultura paraibanas. Ações como esta os motivam ainda mais a buscar qualificação, a acreditar em sua arte”, afirmou.

As peças comercializadas são feitas com várias tipologias, a exemplo da cerâmica, metal, osso, brinquedos populares e habilidades manuais, que contemplam o crochê e a renda renascença. “A Rota Cultural Caminhos do Frio tem se caracterizado pela sua programação cultural. Nesse sentido, a participação do artesanato tem tornado mais atrativa essa programação”, finalizou Sergerson Silvestre, presidente do Fórum de Turismo do Brejo.

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) tem como objetivos principais divulgar os saberes tradicionais do Estado e gerar ocupação e renda. O PAP é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Calendário das feiras itinerantes:

- Serraria, de 31 de julho a 6 de agosto;

- Bananeiras, de 7 a 13 de agosto;

- Matinhas, de 14 a 20 de agosto;

- Alagoa Nova, de 21 a 27 de agosto;

- Alagoa Grande, de 28 de agosto a 3 de setembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp