VIDA URBANA
Feira de serviços e cidadania marca o Dia Internacional da Mulher
Evento acontece no dia 8 de março no Parque da Lagoa.
Publicado em 05/03/2017 às 11:00
Nesta quarta-feira (8), para marcar o Dia Internacional da Mulher, acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, das 14h às 17h, uma feira de serviços, cidadania e cultura. Com o título 'Mulheres no Parque da Lagoa: fazendo história em João Pessoa', o evento vai contar com doze tendas instaladas na Praça das Acácias, em frente aos pontos de ônibus.
Haverá serviços como orientações sobre saúde, com aferição de pressão arterial e práticas integrativas com terapeutas holísticos do Cepics Canto da Harmonia.
Serão oferecidas, também, orientação sobre Previdência Social (INSS), acesso ao crédito via Banco Cidadão, informações sobre Habitação Social e distribuição de mudas de árvores.
No local estarão, ainda, assistentes sociais e psicólogas que atendem no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, além de representantes da Promotoria e Defensoria Pública da Mulher e Juizado de Violência Doméstica e Familiar, que estarão à disposição para dar orientações sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Na parte cultural, haverá a apresentação da Banda 5 de Agosto e de grupos de zumba, maculelê e xaxado. O período da tarde conta com apresentação do grupo Catadores de Arte, da Emlur. A programação será encerrada com show da cantora paraibana Renata Arruda, às 17h, no Parque da Lagoa.
A iniciativa é realizada pela prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), com a participação de outras secretarias.
Artesanato
Ainda como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, acontece exposição de artesanato feito pelas mulheres da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e vinculadas aos programas de geração de emprego e renda da Secretaria de Mulheres. Elas vão expor peças em diversos materiais que estarão à venda no local.
Comentários