VIDA URBANA
Feriado terá serviços públicos parados mas comércio aberto
Estado e prefeituras da Capital e Campina fecharão na terça-feira em homenagem à Nossa Senhora da Conceição e à Iemanjá. Comércio, no entanto, abrirá.
Publicado em 06/12/2009 às 16:42
Da Redação
Quer seja para comemorar o Dia de Nossa Senhora da Conceição, quer seja para comemorar o Dia de Iemanjá, uma parte dos paraibano deve parar na próxima terça-feira (8 de dezembro). Entretanto, o comércio não vai fechar para aproveitar o aquecimento das vendas com as compras de fim de ano.
Assim, as lojas do comércio da Capital e de Campina Grande funcionarão normalmente para atender o público e atingir as metas das vendas de Natal. Lembrando apenas que os lojistas devem pagar o valor de R$ 25 e conceder uma folga semanal ao funcionário que trabalhar no feriado.
Os principais shoppings da capital vão funcionar no horário habitual da semana. O Tambiá Shopping, no Centro da cidade, abre das 9h às 21h; o Manaíra, no bairro do mesmo nome, abre às 10h, e fecha às 22h; o Sul, nos Bancários, das 10h às 21h. A praça da alimentação e as salas dos cinemas também funcionam normalmente.
Em Campina, o Shopping Luíza Motta vai funcionar normalmente das 10h às 20h. O Shopping Boulevard abrirá suas lojas e Praça de Alimentação
das 10h às 22h. O Hiper Bompreço abrirá no horário das 9h às 22h.
Os bancos, no entanto, fecham na terça-feira, mas abrem normalmente nesta segunda-feira. Durante toda a terça-feira, porém, o autoatendimento dos caixas eletrônicos permanece em funcionamento, sem alterações. Contas com vencimento na data poderão ser pagas no dia seguinte isenta da cobrança de multas e juros.
Serviço público
A terça-feira não terá expediente nas repartições públicas estaduais, mas os serviços essenciais, como hospitais e delegacias serão mantidos. Na véspera, o expediente será normal. A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado, pelo secretário de Administração, Antônio Fernandes Neto, disciplinando as medidas.
Na Capital, assim como em Campina Grande, todas as secretarias municipais, exceto os serviços considerados essenciais, como Emlur, STTrans, Samu/192 e a Defesa Civil, não funcionarão na próxima terça-feira. Em Campina ainda foi decretado que nesta segunda-feira a Prefeitura terá ponto facultativo.
Comentários