VIDA URBANA
Ferido em shopping de JP segue internado
José Bezerra Neto, de 18 anos, foi socorrido internado com hemorragia cerebral.
Publicado em 09/07/2014 às 20:45
O adolescente José Alves Bezerra Neto, 18 anos, socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, com hemorragia cerebral, após ser agredido na última terça-feira (8) durante a transmissão do jogo entre Brasil e Alemanha, em um shopping no bairro de Manaíra permanece internado em estado regular, conforme boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira (9) pela unidade. A mãe do garoto, Dielca Carlos Domingos dos Reis, nega que ele teria sido ferido durante uma briga entre torcedores por conta do placar desvantajoso para a Seleção brasileira.
Dielca Domingos contou que o filho estava assistindo ao jogo quando informou aos amigos que iria ao banheiro, de onde ao sair sofreu uma tentativa de assalto. “Na saída do banheiro, ele foi surpreendido por uma turma que tentou roubar o relógio dele. Foi quando um dos seus amigos viu e tentou ajudá-lo. Nesse momento uma turma começou a espancar meu filho. Não foi uma briga entre torcedores, foi uma tentativa de assalto”, relatou.
Segundo as informações da mãe de José Neto, o jovem sofreu vários chutes e pisões na região da cabeça, que resultou na quebra de quatro dentes e em hemorragia cerebral, além de hematomas na face, inclusive uma marca de pisada na testa. Mas apesar da gravidade do espancamento na cabeça, o jovem está consciente e orientado. “Ele diz o nome dele, conversa comigo, reconhece as pessoas, mas está sentindo muitas dores de cabeça e tontura”, contou.
Dielca disse ainda que os suspeitos de praticarem o suposto assalto e as agressões ao filho foram detidos pela polícia e após receber alta hospitalar, José Neto será encaminhado para o reconhecimento dos mesmos.
A assessoria de comunicação do Manaíra Shopping nega a informação de que a confusão ocorrida o no estabelecimento tenha sido motivada por uma tentativa de assalto. Conforme a assessoria, o tumulto aconteceu na praça de alimentação, na hora da transmissão do jogo do Brasil contra a Alemanha. Ratifica ainda, que os torcedores presentes no local exaltaram os ânimos e acabaram se desentendimento, provocando assim o incidente.
Oito detidos
Os ânimos acalorados dos paraibanos em virtude da partida entre Brasil e Alemanha, que culminou na derrota da Seleção brasileira por 7x1, resultou em 131 atendimentos da Polícia Militar e prisão de oito pessoas na Paraíba, em um intervalo de apenas quatro horas. Do total das solicitações atendidas entre as 16h e 20h 60% delas foram provocadas por chamados com base em informações recebidas via redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (Seds), das 131 solicitações atendidas em todo o Estado, 61 se concentraram em João Pessoa. Após o chamado de pessoas que estavam dentro de um shopping, no bairro de Manaíra, os policiais chegaram para prestar apoio e controlar a situação que começou com uma briga. Nas imediações do estabelecimento, dois homens foram presos tentando praticar roubos, mas não estavam armados.
Comentários