icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Fest Verão será fiscalizado

Organizadores do evento deverão cumprir normas de segurança e órgãos responsáveis farão fiscalização na área nesta sexta (6).

Publicado em 04/01/2012 às 6:30


Equipes do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba (Crea/PB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Promotoria dos Direitos do Cidadão vão inspecionar às 15h da próxima sexta-feira as instalações do Fest Verão 2012. O evento ocorrerá nos dias 8, 15 e 22 deste mês, na praia de Intermares, em Cabedelo, e deverá ter um público de mais 80 mil pessoas.

Para evitar incidentes, os representantes de vários órgãos e organizadores do festival se reuniram ontem para discutir normas de segurança. A inspeção terá a finalidade de verificar se o evento atendeu às exigências feitas, durante o encontro, que ainda definiu as ações de cada autoridade envolvida no festival.

Na audiência, que foi presidida pelo promotor dos Direitos do Cidadão Valberto Lira, ficou decidido que os organizadores do evento são obrigados a fixar placas indicativas sobre a localização dos estacionamentos nas áreas próximas ao local da festa. Eles ainda têm que disponibilizar camarotes com mecanismos que garantam a acessibilidade e quatro banheiros adaptados para portadores de deficiência física.

Outra exigência é que seja apresentado, até a próxima quinta-feira, ao Corpo de Bombeiros, o Projeto de Controle de Pânico e de Prevenção de Incêndios. Também foi recomendado aos organizadores a instalação de câmeras nas áreas internas e externas do festival para ajudar na identificação de eventuais criminosos.

Além das empresas particulares, a segurança será reforçada por equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e por policiais rodoviários federais da Paraíba e dos Estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte que serão convocados para atuar no patrulhamento. Além de inibir o consumo de bebida alcoólica por parte de condutores, eles vão prender eventuais cambistas que tentarem atuar na área.

“Todos os anos, a gente enfrenta esse problema. Os cambistas, além de cometerem um crime contra a ordem tributária, contribuem para acidentes, porque os carros param para comprar o ingresso e provocam colisões traseiras”, destacou a inspetora da PRF, Keilla Melo.

Equipes dos Bombeiros que combatem incêndio e prestam Atendimento Pré-Hospitalar também vão atuar durante a festa. O promotor dos Direitos do Cidadão Valberto Lira, determinou que a prefeitura de Cabedelo altere a rota dos ônibus que circulam na cidade para facilitar o acesso das pessoas durante os dias do evento, e que substitua as lâmpadas queimadas nas áreas próximas ao festival.

O representante do festival, Ubaldo Pequeno, garantiu que o evento irá atender a todas as determinações das autoridades.

“Nosso compromisso maior é com a segurança do nosso público. Esta será a sétima edição do evento e, durante esses sete anos que realizamos a festividade, nunca registramos qualquer problema de maior gravidade. Este ano, faremos de tudo para não ser diferente”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp