VIDA URBANA
Festa da Laranja agita Brejo paraibano neste fim de semana
Festa da Laranja e o Festival Nacional da Tangerina acontecem em Matinhas, cidade do brejo paraibano distante 150 km da Capital e 23 km de Campina Grande.
Publicado em 08/11/2008 às 11:12
Da Redação
Com assessoria
A Festa da Laranja e o Festival Nacional da Tangerina estão acontecendo em Matinhas, cidade do brejo paraibano distante 150 km da Capital e 23 km de Campina Grande, dando prosseguimento ao Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura.
"Não haveria festa se não fosse este grande e arrojado projeto para Matinhas e região", é o que afirma o prefeito Aragão Júnior, que coordena todo o evento. Ontem (7) a parte técnica do evento seguiu com palestras, exposições, degustações, passeios pela área produtiva do município e também os grandiosos shows.
Em um auditório confortável e climatizado acontecem as palestras e encontros. Ontem uma das palestras discutiu o cultivo da laranja, com diversidade de culturas. Cientistas, produtores e curiosos puderam discutir e aprender um pouco mais sobre a cultura de cítricos, que eleva a Paraíba ao posto de maior produtora de tangerina do nordeste.
Na mesma noite de ontem, aconteceram shows que levaram uma multidão a dançar com os sucessos das bandas que se apresentaram no palco principal do evento. Ontem foi a vez de Palov e Mastruz com Leite, "Mastruz com Leite esteve conosco no primeiro ano do evento e sempre leva consigo uma multidão de fãs", falou Aragão Júnior.
Hoje a Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina prepara um momento importante, será o encontro de prefeitos do "Território da Cidadania / Território da Borborema", já está confirmada a vinda de mais de 30 prefeitos.
O encontro acontecerá no auditório do Parque da Laranja às 16h. Às 18h será a vez de discutir o Programa de Credito e o Programa de Aquisição de Alimentos, em seguida começarão os shows. Primeiro com a Ilha de Forró e a Tenda Mix, depois no palco principal será a vez de Capilé, Desmantelados do Forró e Harmonia do Samba.
Comentários