VIDA URBANA
Festejos na Paraíba terão segurança reforçada com 4 mil homens
Delegacias móveis e 4 mil policiais vão garantir segurança nas festas juninas em todo o Estado.
Publicado em 23/06/2008 às 12:42
Da Redação
Com informações da Secom/PB
A segurança no feriadão de São João será garantida por quase quatro mil homens das polícias Civil e Militar. Além disso, serão instaladas quatro delegacias móveis nos pontos de maior concentração de pessoas. Os policiais farão ronda nos locais com festas e registrarão ocorrências.
Em Campina Grande, a segurança vem sendo intensificada desde o dia 29 de maio, data que a cidade começou a receber turistas. A previsão é que até o final de junho, cerca de 200 mil pessoas passem pelo local. Para garantir a ordem durante a realização do "Maior São João do Mundo", 600 militares estão trabalhando no Parque do Povo e nas proximidades.
A vigilância nas entradas e saídas das cidades também recebeu um reforço no efetivo para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de veículos.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil da Paraíba, Gérson Barbosa, o esquema realizado todos os anos já vem mostrando resultados. "Usamos todo o efetivo da Polícia para diminuir a atuação dos marginais. Nessa época, os crimes mais comuns são roubo de celulares e furtos de bolsa. Para evitar isso, orientamos que as pessoas não fiquem ostentando objetos caros nas festas e nem saiam de casa com muito dinheiro. Dêem preferência a cheques e cartões", declara.
Comentários