VIDA URBANA
Festival gastronômico será lançado na cidade do Conde nesta terça
Neste ano, o evento vai ser realizado entre os dias 21 de abril e 8 de maio nas praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga e Jacumã.
Publicado em 11/04/2016 às 7:00
Nesta terça-feira (12), será lançada oficialmente a 3ª edição do Festival Gastronômico ‘Sabores e Saberes da Costa do Conde’, cidade no Litoral Sul paraibano. O lançamento acontece no Hotel Nord, na praia de Tabatinga, a partir das 15h30. Segundo a organização, neste ano, o evento vai ser realizado entre os dias 21 de abril e 8 de maio e terá a participação de 21 estabelecimentos (restaurantes) localizados nas praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga e Jacumã.
A proposta dos organizadores do festival é de que os chefs de cozinha dos restaurantes participantes ofereçam aos consumidores, além do seu cardápio diário, novas receitas com ingredientes e sabores variados. O festival é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial do Conde (ACIC) com a parceria do governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na divulgação, prefeitura do Conde, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), iniciativa privada, entre outros.
O presidente da Associação Comercial e Industrial do Conde, André Neves, informou que na edição deste ano houve uma ampliação no festival. “No ano passado, foram dez dias com a participação de 12 associados. Em 2016, passamos para 21 restaurantes e de dez para 18 dias. Isso mostra que o festival vem se consolidando, ganhando credibilidade a cada ano”, explicou.
Ainda conforme André Neves, a intenção dos empresários do Conde é incrementar o turismo durante a baixa estação e valorizar a gastronomia, associada à cultura para estimular a economia local, com geração de emprego e renda.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressaltou a importância da realização do Festival Sabores e Saberes como uma estratégia para fortalecer o segmento gastronômico. Ela destacou ainda que o festival vai proporcionar resultados positivos na implementação do fluxo turístico na cidade.
Comentários