icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Fim de ano com descontração

Começar um novo ano com o pé direito é o principal objetivo da maioria, que não abre mão dos rituais para atrair boas vibrações.

Publicado em 15/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:28

Festa repleta de significados e simbologias, o Réveillon sempre gera expectativas. Independentemente da crença, começar um novo ano com o pé direito é o principal objetivo da maioria, que não economiza nem abre mão dos rituais para atrair boas vibrações.

Entre os elementos chave da tradição está a escolha do figurino. Ele, que representa para muitos uma forma de passar a virada de maneira próspera e elegante, pode, contudo, ser fonte de dúvidas e incertezas.

Segundo a designer de moda Suellen Camelo, o ideal, antes de abrir o guarda-roupa ou ir às compras, é prestar atenção no local onde a comemoração será realizada. “Como o Ano Novo é uma data mais festiva que o Natal, é bom estar confortável e adequada, afinal, hora para dormir é algo que não temos”, afirma.

Para ela, mesmo apostando no branco, cor característica da ocasião, ainda é possível incrementar o visual e estar em dia com as últimas tendências. “O branco é uma cor que tem uma carga cultural e espiritual grande e que poucas pessoas estão dispostas a deixar de lado. Ele é a luz pura e ao mesmo tempo resultado da junção de todas as outras cores”, explica. “Para quem quer apostar neste tom e coordená-lo com outro, recomendo o azul em todas as suas variações”, acrescenta, citando os acessórios étnicos como ótimas opções para complementar os looks.

A estilista e consultora de estilo Louíse Nery é outra adepta das misturas e variações de cores nos looks. De acordo com ela, as transparências e rendas estão super em alta e devem ser usadas sem moderação, uma vez que têm tudo a ver com a estação tropical. “O que não recomendo nestas festividades é a cor preta. No mais, tudo o que se usar é valido”, ressalta.

Conforme Suellen, aquelas que vão celebrar em família ou entre amigos têm uma excelente oportunidade para apostar em peças descontraídas e leves. “Nestas situações, você pode escolher um figurino mais casual, como saias de renda e blusas podrinhas de uma única cor, além maxicolares e sandálias rasteiras no estilo gladiador”, indica.

“Já para quem vai romper o ano em hotéis ou festas sociais badaladas, sugiro tecidos metalizados em cores como verde bebê, prata ou dourado”, orienta. “Além disso, procure escolher vestidos com cortes geométricos, saias lápis e croped ou pantalonas. Com estes modelos, você vai arrasar”, continua.

Apesar de enxergar com bons olhos a materialização da fé através dos looks, Suellen observa que o primordial, acima de tudo, é respeitar o estilo próprio e procurar não gastar dinheiro além da conta. “Acho importante ceder não ao mercado, apenas a você mesmo, escolhendo a roupa de acordo com seu gosto, por que o ano com certeza será seu”, finaliza.

FIGURINO MASCULINO MERECE ATENÇÃO

Nas comemorações de Ano Novo, os homens também têm vez. De acordo com a designer de moda Suellen Camelo, os figurinos masculinos merecem tanta atenção quanto os femininos.

“Assim como elas, os homens também têm que levar em conta o local em que irão romper o ano”, aconselha. “Se for na praia, as bermudas em sarja branca com blusas leves no estilo indiano e sandálias em couro no estilo gladiadora curta caem muito bem”, propõe.

Se o evento acontecer em lugares mais sofisticados, a sugestão de Suellen é se adequar ao ambiente e apostar em peças requintadas para festejar com os amigos e familiares. “Para os que vão para hotéis e baladas, sugiro calças jeans brancas, blusas de botão – podendo ser de cores, mas suaves, como o azul, o rosa e o amarelo claro – e coletes ou blazers, para um toque mais elegante”, destaca.

Conforme ela, o sapato é um componente essencial do visual, que deve seguir a cartela de cores já empregada, para garantir uniformidade ao look. “O sapato deve seguir a vibe de cores do figurino. Eles devem ser, de preferência, de cores leves também”, opina. “É Ano Novo e se espera paz e leveza”. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp