VIDA URBANA
Fim de semana: mãe mata filho e três jovens morrem em acidente de van
Sob suspeita de depressão pós-parto, mulher está sob custódia da polícia. Também no Trauma, é grave o estado do jogador de futsal vítima de capotagem de van.
Publicado em 23/03/2009 às 7:57
Da Redação
Dois fatos ocorridos neste fim de semana chocaram a Paraíba. Em um dos casos, uma mãe está sendo acusada de esfaquear e matar o filho de apenas seis meses. Andréia dos Santos Sousa, de 28 anos, continua internada sob custódia da polícia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o último boletim da instituição, ela, que tentou se suicidar na noite do sábado (21), não corre risco de vida.
A mulher ainda é acusada de agredir o marido e o sogro. Quem apontou Andréia como responsável pelo infanticídio foi a própria família. Embora tenham relatado que ela foi a responsável por dar uma facada no menino enquanto ele dormia na cama dos pais, os familiares disseram que ela era amorosa com a criança.
A suspeita do hospital é de que Andréia sofresse de depressão pós-parto. Ainda nesta semana, segundo o Trauma, ela passará por exames psicológicos.
Também está internado no hospital, mas em estado grave na UTI, o adolescente Wesley William Bezerra, de 14 anos, vítima da capotagem de uma van na BR-230 no último sábado (21), onde morreram três rapazes. Os corpos foram lançados a mais de 50 metros de distância do veículo. Onze pessoas ficaram feridas no acidente, que teria sido causado por um pneu que estourou no km 60 da BR-230, próximo à entrada de Sapé. A van transportava jogadores de um time de futsal.
No fim da tarde do domingo (22), foram enterrados os três jovens (veja o vídeo). Os velórios, que concentraram muita gente pelas ruas de Guarabira, foram marcados por muita comoção e homenagens por parte dos amigos, que estavam inconformados com a perda dos jovens Lucas Mateus Pereira Dutra, Emerson Lucas Claudino de Oliveira e Leonardo Soares da Silva, todos de 14 anos e moradores de Guarabira.
A perícia já feita no local do acidente e o resultado só sai dentro de 30 dias. O time teria participado de um jogo na manhã do sábado em João Pessoa e retornada à sua cidade por volta das 17h, quando aconteceu o acidente. Todos que estavam na van, com exceção do motorista, do técnico da equipe e de um auxiliar, eram alunos de uma escola de futsal de Guarabira.
Dos feridos que foram atendidos no Hospital de Trauma, cinco continuam internados, três receberam alta e três foram para o Hospital de Ortotrauma, em Mangabeira.
Comentários