VIDA URBANA
Fiscalização contra 'gatos' de energia prende cinco pessoas
Ação aconteceu na cidade de Coremas.
Publicado em 16/05/2018 às 12:04 | Atualizado em 16/05/2018 às 16:46
Uma ação de fiscalização contra 'gatos' de energia realizada na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, resultou na prisão de cinco pessoas pela Polícia Civil na terça-feira (15). Segundo o gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa, Felipe Costa, a energia desviada nas irregularidades encontradas representa 39% do volume distribuído para cidade, o que seria suficiente para atender 5.800 unidades consumidoras durante o período de um ano.
Conforme informação da assessoria da Energisa, a fiscalização em identificação as irregularidades com o trabalho de 16 equipes, incluindo, o apoio da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC). A ação conjunta entre empresa e Polícia Civil vai seguir até o fim do mês na região.
Furto de energia é considerado crime tipificado no Art. 155 do Código Penal e o responsável pode ser condenado a até 8 anos de cadeia. A assessoria da concessionária de energia informa que o cliente pode denunciar o crime pelo telefone 0800 083 0196, aplicativo Energia on ou pelo Site da Energisa e ainda pelas redes sociais.
Comentários