VIDA URBANA
Fogueiras são proibidas nas ruas de Campina Grande
Promotoria do Meio Ambiente decide não liberar o uso de fogueiras no período junino por conta do risco de acidentes.
Publicado em 04/06/2008 às 8:44
Da Redação
Com informações de Rodrigo Apolinário
Não será permitida a instalação de fogueiras nas ruas asfaltadas de Campina Grande. Esta é a conclusão de uma audiência realizada no Ministério Público da cidade, na última segunda-feira (2), com médicos, representantes da Igreja Católica e da saúde pública e com o Corpo de Bombeiros.
O grupo se reuniu com a Promotoria Especializada do Meio Ambiente e decidiu por não autorizar que a população faça uso de fogueiras no período junino na cidade. O representante do Corpo de Bombeiros, tenente Antônio Ramalho, justificou a decisão apontando a dificuldade de deslocamento de viaturas da corporação no combate a incêndios e em casos de socorro médico.
Já a classe médica explicou que as queimaduras provenientes de acidentes junto às fogueiras podem ser evitadas com a medida tomada na audiência. Para o cirurgião plástico Ronaldo Braga, é necessário um trabalho do prevenção. “Muitas vezes os acidentes chegam a mutilar crianças e até adultos, acarretando marcas e problemas para o resto da vida”, destacou.
Comentários