VIDA URBANA
'Folia de Rua' perde patrocínio e prevê dificuldades para pagar atrações
Perda de patrocínio aconteceu a poucos dias da abertura do evento, que será realizada na sexta (2).
Publicado em 30/01/2018 às 11:05 | Atualizado em 30/01/2018 às 13:29
A poucos dias da abertura do Folia de Rua 2018, o presidente da Associação que realiza o evento, Raimundo Bola Nonato, anunciou que a cervejaria Ambev, que tradicionalmente patrocina o evento, não vai se parceira esse ano. A ausência do patrocínio da empresa dificultará o pagamento de algumas bandas, porém, segundo o presidente, as grandes atrações, a exemplo de Elba Ramalho e Márcia Fellipe, continuam confirmadas. No ano de 2017, o patrocínio dado pela Ambev para o Folia de Rua foi de R$ 360 mil. Para a edição de 2018, porém, não havia sido fechado sequer um valor.
"Esse valor seria usado para pagar algumas atrações, os trios elétricos, algumas orquestras. Nós agora vamos ter que adaptar tudo isso para realizar uma edição do Folia de Rua que não deixe nada a desejar ao pessoense", afirmou o presidente Bola Nonato. Segundo ele, outras cervejarias foram procuradas após a desistência da Ambev, porém, devido à proximidade do evento, não foi possível fechar nenhum contrato.
Agora, ele está em busca de novas empresas para patrocinar o valor que foi perdido, assim como também entrou em contato com a prefeitura, para que fosse aumentado o seu patrocínio. De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, no entanto, a Prefeitura irá manter o mesmo patrocínio. "Não há expectativa de aumentarmos o valor", afirmou. O investimento da administração municipal no Folia de Rua em 2018 é de R$ 450 mil.
A Ambev foi procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, porém até a publicação dessa matéria ainda não havia se posicionado. De acordo com sua assessoria, até o final do dia será emitida uma nota com uma posição sobre o assunto.
O Folia de Rua começa na sexta-feira (2) no Ponto de Cem Réis com o show da paraibana Elba Ramalho. A programação contará ainda com Márcia Felippe, no bloco Virgens de Tambaú, e a Banda Mel, no Banho de Cheiro.
Comentários