VIDA URBANA
Fonte luminosa na Lagoa é a nova atração de João Pessoa
Quem passa pelo Parque Solon de Lucena depois das 18h não tem como não perceber a nova fonte luminosa na Lagoa. Estrutura flutuante com 18 metros de diâmetro atrai a atenção de muita gente.
Publicado em 09/11/2010 às 12:29
Da Secom-JP
Quem passa pelo Parque Solon de Lucena depois das 18h não tem como não perceber a nova fonte luminosa na Lagoa. Em funcionamento até as 22h, a estrutura flutuante com 18 metros de diâmetro atrai a atenção de muita gente.
Além da bela imagem proporcionada pelo show das luzes refletidas pela água, foi instalado um sistema de som por todo o anel interno da Lagoa. São 30 caixas sonoras que veiculam um repertório de músicas instrumentais. A fonte foi inaugurada no último dia 29 pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.
Segundo Marcelo Cavalcanti, coordenador da Unidade Executora Municipal da Secretaria de Planejamento (Seplan), tanto a nova fonte luminosa como o sistema de caixas musicais funcionam das 18h às 22 horas, todos os dias da semana.
“O horário da noite foi escolhido pois o encontro das luzes com a água proporciona um visual que convida o público a se despedir da tarde, além disso é uma maneira mais agradável de enfrentar o trânsito para aqueles que estão retornando para casa depois de um dia de trabalho”, explicou Marcelo.
A nova fonte luminosa da Lagoa funciona em uma estrutura flutuante acionada por 20 motores bombas que são ligados diariamente as 18h. A fonte também é composta por 277 bicos que impulsionam a água a uma altura de 16 metros e por oito bicos menores que injetam jatos de água com oito metros de altura.
Novo visual
Marcelo Cavalcanti adiantou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa está planejando um visual ainda mais inovador para a época natalina. No mês de dezembro, a fonte luminosa da Lagoa vai ganhar refletores coloridos e o sistema de som será sincronizado com os movimentos da água.
Comentários