VIDA URBANA
Forró e Arte no Parque do Povo
Convidados assistiram a apresentações de quadrilhas e danças na 8ª edição da Tarde Junina 'Arte da Terra' no Parque do Povo.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
Apresentações de danças folclóricas e homenagens marcaram a 8ª edição da Tarde Junina 'Arte da Terra', que aconteceu ontem na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande.
O evento é realizado desde o ano de 2005, com o objetivo de arrecadar recursos para beneficiar as creches do município, divulgar o artesanato e a cultura, além de unir profissionais de educação, empresários e artesãos com o intuito de fortalecer o trabalho destes profissionais.
Com o apoio do Ministério Público do Trabalho, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Sebrae e empresas da cidade, o evento ofereceu aos convidados comidas típicas para todos os gostos. Cerca de 400 pessoas estavam sendo aguardadas para participar do evento, que ficou ainda mais bonito com a presença das quadrilhas e o Grupo de Dança Caetés. Os convidados eram os próprios doadores dos recursos.
A primeira-dama do município e organizadora do evento, Ana Cláudia Vital do Rêgo, explicou que nas outras sete edições foi possível levantar recursos que possibilitaram a compra de materiais que favoreceram o trabalho dentro dessas 28 creches beneficiadas. “Com os recursos levantados nesse evento, conseguimos comprar tanques de lavar roupas e doá-los para as creches, e após o evento vamos nos reunir mais uma vez com os gestores dessas creches para saber como podemos ajudar e o que estão necessitando”, afirmou.
A artesã Lizandra Alves dos Santos, 33 anos, reside no Catolé, e está trabalhando na 'Arte da Terra' pela primeira vez. “Esse evento está fortalecendo mais a nossa atividade", afirmou.
Comentários