VIDA URBANA
Fugitivos do presídio PB1 são incluídos na lista de procurados da Interpol
Medida foi tomada pela Polícia Federal. Quarenta e cinco presos ainda não foram encontrados.
Publicado em 17/09/2018 às 8:13 | Atualizado em 17/09/2018 às 16:48
Os nomes e as fotos dos 45 detentos que continuam foragidos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa, foram incluídos pela Polícia Federal na lista de procurados da Interpol. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pela PF.
A fuga em massa do PB1 completa exatamente uma semana nesta segunda. Noventa e dois detentos fugiram após a unidade ser atacada. Criminosos atiraram nas guaritas, explodiram o portão principal e quando entraram no presídio quebraram os cadeados das celas. O foco central da ação era Romário Gomes Silveira, que tinha sido detido em agosto por ter participado de um ataque a um carro-forte.
>> Portão do PB1 é reforçado após explosão; visitas estão suspensas
De acordo com a Polícia Federal, os 45 foragidos foram incluídos na difusão laranja da Interpol. Essa lista tem por objetivo avisar os s países vizinhos de um evento, uma pessoa, um objeto ou um processo que representa uma ameaça grave e iminente à segurança pública. Com isso, todos os países que fazem parte da Interpol serão alertados sobre a fuga ocorrida no PB1.
>> Assassino de Vivianny e traficante preso em megaoperação estão entre foragidos
A Secretaria de Administração Penitenciária também publicou no Portal da Cidadania do Governo do Estado a lista com os nomes e as fotos dos presos. A população pode ajudar, se tiver alguma informação a respeito deles, fazendo denúncias anônimas.
O último foragido recapturado foi localizado no sábado (15) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Edgleriston Kleber Ferreira estava escondido debaixo de uma cama na casa da esposa.
Comentários