VIDA URBANA
Funcionamento de novas lombadas em Campina Grande é adiado para segunda
Falta de inspeção, por parte do Inmetro, atrasou a utilização dos novos equipamentos.
Publicado em 09/06/2016 às 10:27
O funcionamento das lombadas eletrônicas em Campina Grande foi adiado para a segunda-feira (13). Inicialmente, o funcionamento começaria nesta quinta-feira (9) mas, segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), os aparelhos estão esperando a aferição do Inmetro. O limite de velocidade vai ser de 50km/h e a multa pode chegar a R$ 574. As lombadas vão funcionar 24 horas por dia.
Conforme o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, as lombadas eletrônicas já foram instaladas e estão em fase de testes. Até que elas comecem a funcionar, agentes de trânsito vão estar nas ruas orientando os condutores sobre as mudanças no trânsito. Ele falou ainda que está sendo realizada a campanha “Desacelere”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de transitar com responsabilidade. “Nós da STTP fizemos isso nos locais onde foi identificado o maior número de acidentes e também por conta das reivindicações da população”, destacou.
Outra novidade é a implantação de avanços semafóricos em cruzamentos. De acordo com a STTP, os equipamentos são para flagrar motoristas que parem em cima da faixa de pedestres e que ultrapassem o sinal vermelho. O sistema de avanço não vai funcionar das 22h30 às 5h.
Ainda de acordo com o órgão, os locais foram escolhidos com base nas estatísticas de acidentes de trânsito nos últimos anos e também como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade. Confira os locais:
Lombadas eletrônicas
Av. Manoel Tavares - Alto Branco
Av. Assis Chateaubriand - Distrito Industrial
Av. Floriano Peixoto - Dinamérica
Av. Portugal - Bodocongó
Avanços semafóricos
Av. Assis Chateaubriand com Rua Pedro Leal;
Rua Siqueira Campos com Rodrigues Alves;
Av. Severino Bezerra Cabral com Raimundo Nonato,
Rua Severino Ribeiro Cruz com Miguel Couto.
Rua Vigário Calixto com a João Quirino
Comentários