VIDA URBANA
Funcionário de moinho morre esmagado em acidente na usina
Funcionário de usina em Cruz do Espírito Santo estava limpando equipamento quando moinho foi acionado. Empresa ainda não se posicionou sobre o acidente.
Publicado em 05/10/2009 às 9:59
Karoline Zilah
Com informações de Antônio Vieira, da TV Cabo Branco
Um funcionário de uma usina no município de Cruz do Espírito Santo, vizinho a Santa Rita, morreu na manhã desta segunda-feira (5) quando fazia a limpeza de um moinho. Segundo as primeiras informações da polícia, Halley Jansen Neto, de 23 anos, teve a perna direita decepada e o tórax esmagado.
O acidente aconteceu na Companhia Usina São João, na BR-230, na zona rural do município. De acordo com a polícia, um funcionário identificado como Felipe José da Silva Nascimento, de 20 anos, teria ligado o moinho por volta das 7h30 sem perceber que Halley fazia a limpeza do equipamento.
Ele prestou esclarecimentos e um inquérito policial deverá ser aberto na delegacia do município para apurar as responsabilidades neste caso, que está sendo tratado como um acidente de trabalho. A direção da empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Halley Neto morava no bairro Funcionários II, em João Pessoa, e trabalhava há um ano na usina em Cruz do Espírito do Santo. Familiares da vítima estiveram no local, mas ficaram muito abalados com a forma como o jovem morreu. Parentes passaram mal e foram levados até o Posto de Saúde da Família da cidade.
Comentários