VIDA URBANA
Funcionário suspeito de usar carro do Detran-PB para ir a jogo é exonerado
Conforme investigação, ele foi multado por excesso de velocidade quando ia a Fortaleza.
Publicado em 05/11/2019 às 16:54 | Atualizado em 06/11/2019 às 15:03
Conforme nota divulgada pela assessoria do Detran-PB nesta terça-feira (5), o chefe da 4ª Ciretran de Patos pediu exoneração do cargo após confessar que fez uso de um carro do órgão para ir à Fortaleza, capital cearense, assistir a um jogo entre Flamengo e Ceará no último dia 28 de agosto deste ano. A exoneração será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6).
De acordo com a investigação da corregedoria do Detran-PB, o prestador de serviço Denis Fran Medeiros estava em posse do carro do Detran-PB fora do horário de seu expediente. Na ocasião, o veículo utilizado por Denis teria sido multado por excesso de velocidade quando passava pela via CE 040, no município de Aquiraz-CE.
Na última segunda-feira (4), o diretor do Detran-PB, Agamenon Vieira, explicou ao Jornal da Paraíba que o órgão tomou conhecimento do caso após denúncias da população de Patos, e em seguida, recolheu o carro para João Pessoa, onde foi feita uma análise de seu chip de localização para comprovar ou não se o veículo estaria no endereço que consta na multa aplicada em agosto.
Após a investigação, realizada pela corregedoria do Detran da Paraíba, o órgão o pedido de demissão formal do então chefe da 4ª Ciretran de Patos, Denis Fran, que ainda confessou ter utilizado o veículo do órgão de maneira irregular na data registrada na multa, justificando, assim, sua exoneração ao cargo. O ex-funcinário do Detran ainda se comprometeu a pagar o valor de R$ 208,24, referente às multas aplicadas por infração de excesso de velocidade, registradas quando o carro estava em sua posse.
Comentários