icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Funcionários da Cagepa param serviços por 24 horas em protesto

Apenas o serviço de fornecimento de água não será atingido durante a paralisação dos funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) nesta segunda-feira (20).

Publicado em 20/06/2011 às 9:20

Inaê Teles

Apenas o serviço de fornecimento de água não será atingido durante a paralisação dos funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) nesta segunda-feira (20). O protesto irá durar 24 horas e os manifestantes reivindicam o reajuste salarial de 8%.

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Vilma Pereira, informou que apenas o município de João Pessoa não aderiu ao movimento. Além do reajuste salarial a categoria também reivindica melhores condições de trabalho. “Os funcionários não recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e nem Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)”, lamentou Vilma.

Durante a paralisação os serviços de manutenção, leitura, cadastro e atendimento ficam paralisados durante toda esta segunda-feira. Pela manhã os funcionários realizam uma manifestação na área em que funciona o atendimento da Cagepa em Campina Grande, conhecida como R2.

Por volta das 9h30, eles caminham até a Praça da Bandeira. Já às 14h os representantes da Companhia e do Situp tentam entrar em acordo durante audiência na Delegacia Regional do Trabalho em Campina Grande.

A proposta que deverá ser apresentada pela Cagepa deverá ser votada durante assembleia. Os serviços de manutenção, leitura, cadastro e atendimento ficam paralisados durante toda esta segunda-feira.

Confira um trecho da Carta Aberta elaborada pelo Stiupb que foi entregue na Cagepa

Nós, trabalhadores da CAGEPA em todo o estado da Paraíba, estamos em campanha salarial. Nossa data base é 1º de maio. Desde o mês de março enviamos ao Presidente da CAGEPA nossas reivindicações.

Reivindicamos 8% de reajuste salarial e após meses de discussões a Diretoria da empresa nos oferece apenas 6,52% para pagar no mês de Agosto com retroativo dividido em 6 parcelas de 3,26%. Por outro lado a tarifa de água e esgotos foi reajustada em 16,93%. O que falar?

Pois bem, nós trabalhadores e trabalhadoras que a muitos anos sofremos todos os tipos de manobras político partidárias na CAGEPA, NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSE TIPO DE TRATAMENTO.

Vamos colocar essa fatura nas contas dos Ex-Governantes, Ex-Diretores, Ex-Gerentes a atual situação que vivemos na CAGEPA, entretanto, não podemos eximir a culpa do atual Governo que já tem mais de 06 (seis) meses de atuação e ainda não vimos uma ação prática para coibir erros antigos e solucionar os problemas existentes. Durante sua campanha eleitoral e por varias vezes o governador Ricardo Coutinho afirmou que a CAGEPA seria prioridade, porém isso não está sendo posto em prática e o que vemos são as repetições dos modelos ultrapassados e vencidos que colocaram as CAGEPA nesse estado de sucateamento e abandono que presenciamos por todo os estado da PARAIBA.

Leia na íntegra a Carta Aberta

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp