VIDA URBANA
Funcionários dos Correios avaliam possibilidade de greve na Paraíba
Categoria cobra a contratação de novos servidores para suprir um déficite existente no Estado.
Publicado em 17/03/2015 às 8:31
Os funcionários dos Correios realizam uma assembleia na noite desta terça-feira (17) para avaliar a possibilidade de uma greve da categoria na Paraíba . A reunião acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-PB), em João Pessoa. A principal reivindicação é a contratação de novos servidores.
De acordo com o diretor administrativo do Sintect-PB, Husman Tavares, caso haja a decisão por greve, os serviços vão ser paralisados já a partir da quarta-feira (18). “Queremos que a empresa reponha o quadro de funcionários para que nós voltemos a ter a credibilidade que tínhamos antes. Hoje, Correios é sinônimo de atraso”, afirmou.
Husman ressaltou que o sindicato cobra no mínimo a contratação de 79 aprovados em concurso público realizado em 2011 e que já passaram por todas as etapas necessárias. “Esse pessoal já está apto para se contratado imediatamente”, disse. Ele ainda acrescentou que para suprir o déficit existente no estado são necessários, ao menos, 200 novos servidores.
A assembleia do Sintect está marcada para as 19h e além da greve, existe a possibilidade também de a categoria optar por uma paralisação de advertência.
Comentários