VIDA URBANA
Funcionários dos Correios em CG testam positivo para Covid-19, diz sindicato
Sindicato informou que outros três colaboradores estão afastados com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.
Publicado em 11/05/2020 às 18:22 | Atualizado em 12/05/2020 às 7:11
Pelo menos dois funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos de Campina Grande testaram positivo para Covid-19 até esta segunda-feira (11). A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba na cidade informou que, além dos dois funcionários infectados pelo novo coronavírus, outros três teriam sido afastados com sintomas. Um deles teria sido internado ainda na tarde desta segunda, após apresentar um agravamento no quadro de saúde.
Segundo o diretor do Sindicato, Alex Balbino, os dois funcionários diagnosticados com Covid-19 trabalham, respectivamente, nas áreas de informática e recepção da agência dos Correios localizada no Centro de Campina Grande. Eles foram afastados após apresentar sintomas e estão internados em uma clínica particular da cidade.
Ainda segundo Alex Balbino, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) do município realizou a sanitização do local na manhã desta segunda (11), mas até o momento, mesmo com a confirmação dos funcionários infectados, a direção da agência não informou sobre a realização dos testes para Covid-19 nos cerca de 70 funcionários que trabalham no local.
O diretor do Sindicato ainda destacou a preocupação acerca das medidas sanitárias de combate à Covid-19 no prédio dos Correios, com o possível aumento na quantidade de atendimentos no local, que pode acontecer após o início do atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal nas agências do órgão, anunciada pelo Ministério da Cidadania na última semana.
Ao JORNAL DA PARAÍBA, a assessoria de comunicação regional dos Correios informou que deve emitir um posicionamento oficial sobre o caso até a manhã desta terça-feira (12). A Prefeitura de Campina Grande disse que já havia feito uma sanitização no local antes da confirmação dos casos, além da realizada após as confirmações. A Diretoria de Vigilância em Saúde Municipal afirmou que não havia sido notificada sobre os casos e que agora irá detectá-los.
Comentários