icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Funcionários dos Correios paralisam as atividades por 24 horas na Paraíba

Paralisação vai durar 24 horas em todo o estado; categoria reivindica implantação de maior sistema de segurança.

Publicado em 15/04/2016 às 9:59

Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba paralisaram as atividades por 24 horas desde a manhã desta sexta-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a situação de insegurança vivida pela categoria. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a implantação de portas giratórias, vidros blindados, câmeras e a contratação de seguranças armados.

Um dos motivos da paralisação foi, segundo o Sindect-PB, o sequestro do gerente da agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, no Agreste Paraibano, no dia 28 de março. Na ocasião, homens armados entraram na agência, renderam clientes e funcionários e sequestraram o gerente. “Isso foi o estopim do nosso movimento. A partir do que aconteceu com o gerente, todos os outros profissionais perceberam que poderiam passar por isso também e estabeleceram que esse é um momento de luta”, explicou o secretário de finanças do Sindect-PB, Emanuel de Souza.

Segundo Souza, mais de 70% das 277 da Paraíba estão com as atividades paralisadas na manhã de hoje. No momento, a categoria está fazendo um ato público no Ponto de Cém Reis, no centro de João Pessoa, que deve seguir até as 12h. “A categoria vai aguardar a decisão da empresa e vamos levar a resposta deles para a nossa próxima assembleia, que vai acontecer no próximo dia 24”, adiantou o secretário.

Ainda de acordo com o Sindect-PB, caso a solução para esse problema não seja apresentada pela Direção Regional dos Correios, os profissionais podem fazer uma greve por tempo indeterminado. Nesse caso, entrariam em pautas reivindicações ligadas a condições de trabalho, contratação de atendentes e carteiros, contra a privatização da empresa, além de segurança.

A direção regional dos Correios divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira para explicar que a empresa está comprometida em avaliar a reivindicações dos profissionais. Segundo a nota, na última quarta-feira (12), houve uma reunião entre o diretor regional dos Correios, José Pereira da Costa Filho, gerentes e assessores da empresa e membros do Sindect-PB. Nela, de acordo com os Correios, foi discutida a melhoria nas agências da empresa no estado.

Ainda de acordo com a direção regional dos Correios, nos últimos três anos foram investidos R$ 26 milhões em segurança na agências paraibanas, além da intensificação do relacionamento com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), polícias Federal, Civil e Militar e Superintendência do Banco do Brasil.

A nota ainda afirma que não foram todas as agências que paralisaram as suas atividades. Confira abaixo as agências que estão funcionando nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande:

AGÊNCIA

ENDEREÇO

CIDADE

MONTEIRO DA FRANCA

AV. MONTEIRO DA FRANCA, 989, MANAÍRA.

João Pessoa

BANCARIOS

R BANCARIO SERGIO GUERRA 900 LOJA 103

João Pessoa

AFONSO PENA

AV PRESIDENTE AFONSO PENA 977 LOJA 102

João Pessoa

BESSA SHOPPING

R FRANCISCO LEOCADIO RIBEIRO COUTINHO 55 SL 107

João Pessoa

PRAÇA SEBRAE

AV MARANHAO S/N

João Pessoa

MAG SHOPPING

AV GOV FLAVIO RIBEIRO COUTINHO 115

João Pessoa

PONTO CEM REIS

R DUQUE DE CAXIAS 137

João Pessoa

ESPAÇO CULTURAL

R ABDIAS GOMES DE ALMEIDA S/N BLOCO 1

João Pessoa

PRAIA CABO BRANCO

R MARCIONILA CONCEICAO 1360 SL 101/102

João Pessoa

CRISTO

R PRESIDENTE RANIERE MAZILLI 1671

João Pessoa

AGF PRES. EPITACIO PESSOA

AV PRES. EPITACIO PESSOA 1133 LOJA 5

João Pessoa

BAIRRO TORRE

AV JUAREZ TAVORA 563 BLOCO B

João Pessoa

RODOVIARIA J PESSOA

TERMINAL RODOVIARIO

João Pessoa

INTERMARES

POSTO IPIRANGA, BR 230, AV MAR VERMELHO, S/N

Cabedelo

CABEDELO

R. PRES. JOÃO PESSOA, 37.

Cabedelo

BAIRRO PRATA

RUA ANTENOR NAVARRO 233

Camp. Grande

Atualizada às 12h29.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp