icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Funjope inicia inscrições para oficina sobre cineclubismo

Oficina faz parte do projeto ‘Oficinas Culturais Nos Bairros’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Publicado em 25/09/2009 às 17:57

Da Secom-JP

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Cineclubismo – Como criar e manter um cineclube em sua comunidade’, ministrada pela produtora de audiovisual Liuba Medeiros. A oficina, que acontece no Centro de Referência da Cidadania dos Bancários, faz parte do projeto ‘Oficinas Culturais Nos Bairros’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Inscrições

A oficina conta com 20 vagas destinadas a alunos do ensino médio, maiores de 16 anos. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (30), no Centro de Referência da Cidadania do bairro dos Bancários, localizado na Rua Esmeralda Gomes Vieira, s/n.

A oficina, que acontece de outubro a dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h, tem início na quinta-feira (1º de outubro). O objetivo é difundir o audiovisual brasileiro e, mais especificamente, o paraibano, que pouco espaço tem para se mostrar e se fazer conhecer.

A oficina continuada tem como propósito fornecer informações e promover o encontro entre pessoas interessadas nessa difusão e em conhecer não apenas esta produção, mas um pouco mais sobre cinema e cineclubismo. Também tem como meta acompanhar os grupos que possam surgir desde o início de suas atividades, ajudando a superar as primeiras dificuldades e fortalecer a ação.

Cineclubes

São espaços alternativos de difusão audiovisual não-comercial, organizados e geridos pela própria comunidade. Nesse contexto, os curta-metragens estão especialmente inseridos entre os filmes que pouco circulam e pouco são vistos, apesar de serem produzidos cada vez em maior quantidade.

Sobre a ministrante

Liuba Medeiros é produtora de curtas-metragens e tesoureira da Associação Brasileira de Documentaristas – Seção Paraíba (ABD-PB), onde faz parte do conselho gestor do Ponto de Cultura Urbe Audiovisual desenvolvendo oficinas de cinema, vídeo e exibições no Tintin Cineclube, sendo ainda, coordenadora de articulação do Pontão de Cultura Rede Nordestina Audiovisual da ABD-PB. Mais informações no Centro da Cidadania dos Bancários, ou pelos telefones 3235-3943 e 8802-6170, em horário comercial.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp