VIDA URBANA
Furtos lideraram ocorrências no São João
Foram presas 29 pessoas, sendo 11 em flagrante e outras 18 que assinaram Termos Circunstancial de Ocorrência (TCO).
Publicado em 10/07/2014 às 12:01
A Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros divulgaram, na manhã desta quinta-feira (10) o balanço de ações e ocorrências registradas, no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo 2014. O furtos lideraram os registros com 36 casos, seguido dos roubos que totalizaram 29.
Segundo delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, os números são baseados nas ocorrências que foram registradas no Núcleo Integrado de Segurança Pública, que foi instalado dentro da festa. Ao todo foram registradas 91 ocorrências policiais envolvendo ainda, lesões corporais e tentativas de homicídios.
Durante a realização do evento 29 pessoas foram presas, sendo 11 em flagrante e mais 18 que assinaram Termos Circunstancial de Ocorrência (TCO). A polícia ainda apreendeu quatro adolescentes, sendo dois em flagrante. A maior parte das ocorrências foram registradas no sábado (26,02%) e no domingo (30,89), já as quartas-feiras (0,81%) foram mais tranquilas.
De acordo com o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), coronel Lívio Delgado, por dia o efetivo polícia dentro do Parque do Povo era de 100 à 250 homens, além dos policiamento normal nos bairros. Nos dias de Circuito do Forró o policiamento também era exclusivo, segundo ele. “Muitos disseram que Circuito do Forró seria uma tragédia anunciada pelo fato de ocorrer em áreas periféricas, mas não tivemos nenhum tipo de ocorrência registrada durante os shows”, disse o coronel.
Segundo a capitã Anuska Macedo, que esteve representando o 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2°BBM), o órgão tendeu 22 ocorrências durante o Maior São João do Mundo, sendo 2 casos clínicos, 2 vítimas de agressão, 4 vítimas de arma branca e 14 outras ocorrências consideradas simples. “Vale salientar que isso não inclui os antedimentos feitos pelo Posto de Saúde da Prefeitura. Durante os 30 dias não tivemos nenhum incêndio e todas a barracas tinham extintores”, destacou ela.
Comentários