VIDA URBANA
Gira Calçados promete movimentar R$ 10 milhões em Campina Grande
Mais de 300 marcas de todo o país estarão expostas no evento.
Publicado em 19/02/2017 às 8:29
As tendências da moda para calçados e confecções serão apresentadas durante o 6º Gira Calçados, que promete movimentar R$ 10 milhões na economia de Campina Grande. O evento acontecerá deste domingo (19) até o dia 21 de fevereiro, no Garden Hotel Resort. Segundo a organização, mais de 300 marcas de todo o Brasil vão ser expostas.
De acordo com o diretor de moda do evento, Aladim Monteiro, desde a primeira edição do evento, as empresas estão investindo mais no design de seus produtos. “Os empresários sabem da importância de uma criação coesa. A chegada de novos concorrentes e a crise na economia fizeram com que as empresas locais ficassem mais atentas para criar peças únicas e incríveis. Eu vejo essa mudança ano após ano, modificando o comportamento dos empresários. Fico muito feliz em acompanhar essa evolução”, afirmou.
Ainda segundo Monteiro, conhecer novas tendências durante o Gira Calçados é muito importante para a inspiração dos criadores de coleções. “Não adianta comprar sem ter em mãos uma cartela de cores e já ter ser informado sobre as tendências. O comprador também é um ‘olheiro de design’. Ele tem que ir munido de informação para realizar a compra”, completou.
Para orientar os empresários, durante o evento, o Sebrae Paraíba oferece o serviço de explanação das tendências de cores e formas para a fabricação de calçados. A gestora do projeto de calçados do Sebrae, Éricka Vasconcelos, destaca que o objetivo deste serviço é melhorar as coleções. “Temos o programa SebraeTec que subsidia consultorias tecnológicas aos pequenos fabricantes, dando a possibilidade de desenvolver coleções com profissionais capacitados”, explicou.
O Gira Calçados 2017 é realizado pelo Sebrae Paraíba, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Instituto de Tecnologia Senai, e conta com apoio do governo do Estado e da prefeitura municipal.
Comentários