icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Globo e Sesi se unem na PB

Iniciativa de caráter social ocorreu simultaneamente nos 26 Estados do país e Distrito Federal.

Publicado em 13/11/2012 às 6:00


A Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizaram neste sábado, em João Pessoa e Campina Grande, a 8ª edição do Esporte Cidadania. A iniciativa de caráter social ocorreu simultaneamente, das 8h às 17h, nos 26 Estados do país e Distrito Federal.

Na capital, a ação abrangeu cerca de 1.500 pessoas que foram ao Centro de Atividades (CAT) João Úrsulo Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial, participar de atividades esportivas e dispor dos serviços de saúde oferecidos por uma equipe composta por 30 funcionários do Sesi e parceiros da instituição.

Segundo Rosilda Ferreira Araújo, gerente da unidade do Sesi no Distrito Industrial, o público-alvo do evento eram trabalhadores da indústria, alunos da rede escolar do Sesi e a comunidade em geral. "O objetivo é despertar o interesse pela prática de atividades físicas, além de proporcionar, aos que já participam de algum esporte, a possibilidade de praticá-lo coletivamente", comentou Rosilda.

Entre os esportes ofertados ao público durante o evento, destacaram-se o futebol (de salão e society), vôlei de praia, natação, além de esportes radicais como uma tirolesa instalada entre a quadra coberta e um corredor onde as crianças puderam se divertir em um touro mecânico, piscina de bolinhas e pista de espuma.

UNINDO FAMÍLIAS
O atleta do vôlei de praia Ricardo dos Santos, medalhista olímpico, foi o grande convidado do evento. "O esporte oferece fatores que somam na formação de um cidadão", disse Ricardo.

"Não só pela atividade física, mas por unir famílias: aqui mesmo estamos vendo pais acompanhando seus filhos nas competições".

Pela contas de Fábio Cabral, coordenador das atividades de futebol do evento, 40 equipes competiram nas três categorias das duas modalidades (de salão e society): base (13 e 14 anos), jovem (15 a 17 anos) e adulto (formada pelos trabalhadores da indústria). "Esta mobilização é essencial, sobretudo, para tirar os meninos das ruas", afirmou Cabral.

Na natação, 100 participantes competiram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantil 2, juvenil e adulto. Segundo Maria Helena, professora do programa Atleta do Futuro, do Sesi, a prática esportiva tem influência direta na mudança de comportamento dos jovens que integram o programa: "Além de mais saudáveis, as crianças passam por uma transformação na escola e no trato social. Quanto mais esta ideia crescer e tiver visibilidade, melhor", animou-se Maria Helena.

Para a coordenadora de Comunicação e Projetos Institucionais da Rede Paraíba, Caroline Marques, a oportunidade também foi de unir a prática esportiva à preocupação com a saúde: "O esporte e a saúde têm que estar sempre juntos, por isso a importância do acompanhamento médico que está sendo oferecido pelo evento", afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp