icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Governo aumenta postos de coleta de donativos para desabrigados

A partir de segunda-feira (9) as doações também poderão ser feitas em tendas armadas no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco e na Gerência Executiva das Casas da Cidadania, na capital.

Publicado em 07/05/2011 às 16:07

Da Redação
Com Secom-PB

A campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas, desenvolvida pelo Governo do Estado, vai ganhar o reforço de mais dois postos de coleta. A partir desta segunda-feira (9) as doações também poderão ser feitas nas tendas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, armadas no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco e na Gerência Executiva das Casas da Cidadania, no Centro da Capital. Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, artigos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável, lençóis e colchões.

Quem quiser participar da campanha tem, até o momento, 18 postos para fazer sua doação. Os outros são as Casas da Cidadania dos bairros de Manaíra, Jaguaribe e Tambiá, em João Pessoa, e os batalhões de polícia das cidades mais atingidas: Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Natuba, Pilar, Salgado de São Félix, Santa Rita e João Pessoa.

Além da campanha, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano está disponibilizando 30 técnicos para trabalhar em parceira com as secretarias de assistência social dos municípios prejudicados pelas chuvas. Os profissionais farão o cadastramento das famílias desabrigadas para recebimento dos donativos. Uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado vai agilizar os atendimentos daqueles que precisarem de auxílio médico.

De acordo com o último relatório emitido, os 13 municípios já têm 58 casas destruídas e 455 danificadas, afetando mais de 3.800 pessoas. Dez prédios públicos já estão ocupados por desabrigados, 180 quilômetros de estradas já foram afetados e, segundo o relatório, a PB-082 de acesso a Natuba está interditada. Açudes, bueiros, pontilhões e passagens molhadas também foram afetados pelas chuvas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp