VIDA URBANA
Governo e DNIT alteram rota em trecho da BR-230 em Cajá
Trecho do município de Cajá agora é mão-única. Quem transita no sentido João Pessoa-Campina Grande passarão por alça da BR-230 que dá acesso ao futuro Empório Paraíba.
Publicado em 23/12/2008 às 9:13
Da Redação
Com Secom-PB
O Governo do Estado, de comum acordo com o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), vai liberar, nesta quarta-feira (24), a partir das 10h00, a alça de acesso ao futuro Empório Paraíba, que está sendo construído na BR-230, no município de Cajá-Caldas Brandão. Assim, o tráfego na BR-230 nas imediações de Cajá terá mão única.
O secretário da Infra-Estrutura, Francisco Quintans, esclareceu que quem viajar no sentido João Pessoa-Campina Grande passará obrigatoriamente pela nova alça, portanto, por fora de Cajá-Caldas Brandão. No sentido contrário, Campina Grande-João Pessoa, será mantido o tráfego por dentro da cidade de Cajá.
A liberação do tráfego na alça será inspecionada pelo secretário Francisco Quintans, pelo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Inácio Bento de Morais, e pelo superintendente regional do DNIT, Expedito Leite. O secretário Francisco Quintans destacou que a inauguração da duplicação dos 46 quilômetros da BR-230 acontecerá no início de 2009, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Cássio Cunha Lima, em data a ser agendada.
BR-230 duplicada
Para completar a duplicação total da BR-230, estão sendo finalizadas obras como sinalização, num subtrecho entre a localidade denominada Café do Vento, no município de Sobrado, até o município de Ingá. O fim dos trabalhos pode melhorar o tráfego do transporte rodoviário de cargas e passageiros entre João Pessoa e Campina Grande, reduzindo o tempo de viagens entre as duas principais cidades paraibanas.
As obras estão a cargo do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens - DER/PB, com a supervisão do Departamento de Infra-estrutura de Transportes - Dnit e executadas pela empresa Via Engenharia Ltda, a um custo estimado em R$ 65 milhões. As obras foram iniciadas em 2006.
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