VIDA URBANA
Governo estuda reformas em presídio por causa de incêndio
Foco de incêndio desperta direção de presídio e Secretaria de Integração para a necessidade de uma reavaliação da estrutura e rotinas de segurança do Serrotão.
Publicado em 22/01/2009 às 19:57
Da Redação
Com Secom-PB
O secretário de Interiorização, Cassiano Pereira, visitou as dependências do complexo penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, nesta quinta-feira (22). Ele estava acompanhado do capitão Agrizônio Azevedo, diretor do presídio, e foi checar a estrutura dos pavilhões após o incêndio que aconteceu na última terça-feira.
O incêndio durou cerca de 50 minutos e destruiu a serraria e parte do pavilhão A do presídio. As chamas queimaram divisórias das celas e pertences dos presos. No entanto, os danos foram apenas materiais porque as celas estavam abertas, já que era dia, mas se o fogo tivesse acontecido durante a noite, quando as celas ficam trancadas, poderia ter havido mortes.
O diretor disse que se faz necessário reavaliar a estrutura do pavilhão e do próprio presídio. "Nós estamos avaliando a situação, mas já podemos dizer que ficamos preocupados com as chamas, bem como com a estrutura do espaço que já abriga presos desde diretorias anteriores", explicou Azevedo.
No Pavilhão A estão 119 apenados nos regimes fechado e provisório. O Corpo de Bombeiros e peritos do IPC - Instituto de Polícia Científica estiveram no local e em 30 dias devem entregar um laudo sobre o que causou o incêndio.
Cassiano ressaltou que a secretaria está à inteira disposição para colaborar em busca de soluções e melhores condições de vida para aquelas pessoas que ali cumprem penas determinadas pela Justiça. (MM)
Comentários