VIDA URBANA
Governo pede suspensão de greve da Polícia Civil por 60 dias
Policias Civis vão votar proposta do Governo em assembleia na próxima segunda-feira (19) na sede da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol).
Publicado em 13/11/2009 às 13:33
Da Redação
O governador José Maranhão (PMDB) se reuniu nesta sexta-feira (13) com os policias civis para pedir a suspensão da greve por 60 dias, para diminuir os prejuízos causados pela paralisação. A categoria vai se reunir na próxima segunda-feira (16) na sede da (Aspol) para votar o pedido.
A proposta apresentada pelo governador foi a mesma do último encontro, quando foi oferecido o aumento de apenas 5% para os delegados e 10% para os policiais, que já foi rejeitado pela categoria na época. O secretário de segurança pública, Gustavo Gominho, e o chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, também participaram da reunião.
Os policiais completaram 23 dias em greve nesta sexta-feira e segundo o presidente da Aspol, Flávio Moreira, a paralisação só deve ter fim quando Maranhão aceitar as reivindicações da categoria. “Como o governador apresentou este pedido, ele vai ser votado em assembleia como sempre fazemos, mas se ele tivesse acatado nossas reivindocações nós iriamos finalizar a greve sem nem precisar de uma assembleia”, afirmou.
Na próxima segunda-feira a categoria vai votar em assembleia a proposta do governador, às 18h na sede da Aspol, em João Pessoa. Enquanto o pedido não é votado a categoria continua com apenas 30% do quadro em ação.
Comentários