VIDA URBANA
Governo reconhece números, mas ressalta redução da violência
A queda se deve ao conjunto de ações estretégicas desenvolvidas pelo governo.
Publicado em 03/07/2014 às 11:56
O secretário estadual de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, reconheceu os números da pesquisa divulgada no Mapa da Violência divulgado na quarta-feira (2) e lembrou que, pela primeira vez, entre 2011 e 2012, o número de homicídios caiu no Estado no último ano. Segundo ele, essa redução se deve "ao conjunto de ações estretégicas desenvolvidas pelo governo".
"Esses seis municípios estão em situação preocupante e Santa Rita é o mais complicado. Em João Pessoa nós ainda temos uma taxa muito alta, mas Cabedelo não apareceu na lista do total de homicídios. Mesmo com esse número, nós conseguimos reduzir em mais de 11%, nesse primeiro semestre, os casos de homicídios em Santa Rita. O Estado está fazendo sua parte, mas falta uma maior articulação com o município e isso é questão política", explicou o secretário.
Sobre o número de homicídios contra jovens, o secrretário Cláudio Lima lamentou e reafirmou que a maioria das vítimas de assassinatos no Estado está na faixa etária dos 15 aos 29 anos.
Comentários