icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Grávida é assassinada em JP

Mulher grávida de quatro meses foi assassinada enquanto esperava um ônibus; assassinos fugiram levando a bolsa da vítima.

Publicado em 02/04/2013 às 6:00

A tarde de ontem foi marcada por violência na Região Metropolitana de João Pessoa. Foram registradas três mortes e entre as vítimas está uma mulher, que estava grávida de quatro meses e foi assassinada enquanto esperava o ônibus para o trabalho. Além dela, uma adolescente foi encontrada morta dentro de um bueiro no meio da rua e um homem foi assassinado enquanto andava de bicicleta também em via pública.

No início da tarde, a gestante Edilane Pereira dos Santos, de 30 anos, estava em um ponto de ônibus, no bairro do Cristo, em João Pessoa, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta de cor vermelha.

Segundo informações do tenente-coronel José Anchieta Leite, responsável pelo policiamento no bairro, um dos homens desceu da motocicleta e anunciou o assalto. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima teria reagido e os bandidos dispararam duas vezes contra a grávida, mas a polícia acredita que não houve reação por parte da mulher. “Um dos disparos atingiu as costas dela. Isso não é uma característica de que ela tenha reagido. A gente acha que isso não foi uma fatalidade, já que ela não ofereceu nenhuma resistência”, disse o policial.

Ainda conforme os policiais, os homens fugiram levando a bolsa da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer a gestante, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. Conforme o tenente-coronel José Anchieta, a vítima estava divorciada há pouco tempo do marido, com quem tinha um outro filho de três anos, e morava com outro homem, ainda desconhecido pela família, na comunidade Novo Horizonte. “Nós achamos que isso não foi só um assalto. Mas só as investigações é que vão comprovar”, disse o policial. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Também durante a tarde de ontem, foi encontrado dentro de um bueiro, no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita, o corpo de uma adolescente de 17 anos, com várias perfurações por arma branca e de fogo. A suspeita é que a jovem estava envolvida com tráfico de drogas, segundo declarou o capitão Dantas, coordenador de policiamento do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). “A jovem saiu de casa no sábado de noite, recebeu uma ligação e não foi mais vista. Os próprios familiares encontraram o corpo da vítima. Eles (os familiares) também disseram que a adolescente costumava andar com más companhias, por isso há suspeita de que o crime tenha sido motivado por envolvimento com drogas”, disse.

No início da tarde de ontem, um homem de 23 anos foi morto no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) afirmaram que a vítima passava de bicicleta quando dois homens se aproximaram, em veículo ainda não identificado, e fizeram os disparos.

Familiares informaram aos policiais que a vítima não possuía antecedentes criminais nem era envolvida com drogas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp