VIDA URBANA
Greve em escolas estaduais deixa 350 mil alunos sem aula na Paraíba
Além das escolas, as universidades públicas também vão parar nesta quarta.
Publicado em 14/03/2017 às 9:43
As escolas públicas estaduais vão iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na semana passada. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), entre os principais pontos da pauta estão a reforma previdenciária, as perdas de direitos trabalhistas, plano de cargos e carreiras, assim como o reajuste salarial do ano corrente. Greve deixa 350 mil alunos de 735 escolas sem aula em todo o estado.
Conforme o SINTEP, os mais de 16 mil educadores e servidores paraibanos estarão se unindo à Greve Nacional da Educação, convocada no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O movimento grevista fará mobilizações na cidade de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades como Cajazeiras, Patos e Sousa.
Além da greve das escolas, as instituições públicas como a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), irão paralisar suas atividades nesta quarta (15). A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está realizando uma reunião na manhã desta terça-feira (14), para discutir se irá aderir ao movimento. Segundo os sindicatos das instituições, a paralisação é um protesto contra a reforma da previdência.
Comentários