VIDA URBANA
Greve na UEPB continua e professores adiam decisão para terça
Debate sobre o rumo da greve não foi sequer colocado em pauta. Professores que querem voltar ao trabalho se irritaram.
Publicado em 10/11/2015 às 12:41
A greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai continuar. Durante a assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10) os docentes avaliaram o andamento das negociações, mas nem chegaram a colocar a deliberação sobre o fim da greve em pauta. Segundo o comando do movimento, na próxima sexta-feira (13), os professores irão se reunir com o governado do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (17).
Com a retirada da deliberação da pauta da assembleia da Associação do Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), professores que eram contra a greve deixaram o auditório irritados e não acompanharam mais a assembleia. A atividades estão paradas a cerca de 4 meses. Entre as principais reivindicações, os professores cobram o reajuste salarial e melhorias administrativas nas condições de trabalho.
Alunos que se formariam no primeiro semestre dependem do fim da greve para concluir o período. Já a formação dos alunos 2015.2, a título de hoje, deve acontecer apenas no segundo trimestre de 2016.
Comentários