VIDA URBANA
Greve pode prejudicar provas de habilidades
Reunião do Conselho Universitário irá decidir se haverá necessidade de adiamento; candidatos com provas de habilidade devem ficar atentos.
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
A greve dos servidores federais das Instituições de Ensino Superior (IES) que se arrasta há mais de dois meses pode atrapalhar o calendário das provas de habilidades para três cursos oferecidos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os candidatos às vagas em Arte e Mídia, Design, Bachalerado e Licenciatura em Música devem ficar atentos ao resultado de uma reunião do Conselho Universitário, que vai acontecer na semana que vem para debater se haverá a necessidade de adiar os testes devido a paralisação das atividades acadêmicas.
Como explicou Marcos Gama, presidente da Comprov, comissão responsável pela organização do Vestibular da UFCG, este é o terceiro ano em que a instituição vai adotar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério avaliativo para o preenchimento das 4.765 vagas. Por isso, as provas objetivas não deverão sofrer nenhuma alteração devido ao exame ser realizado em todo o Brasil. Contudo, a única alteração que pode ocorrer é na data dos testes práticos de três cursos.
As provas de habilidade específica para o Vestibular 2012 aconteceram na primeira quinzena do mês de setembro do ano passado, um pouco mais de um mês antes das do Enem que foram aplicadas no final de outubro. Segundo Marcos, por enquanto a previsão é que esse planejamento das avaliações práticas de Design, Música e Arte e Mídia aconteçam no mesmo período do ano passado, uma vez que o Inep deve manter o Enem novamente no mês de outubro. (Givaldo Cavalcanti)
Comentários