VIDA URBANA
Grevistas ofereceram serviços à população
Durante o protesto, profissionais do HU ofereceram serviços de saúde e recreativos para a população.
Publicado em 05/07/2012 às 6:00
Durante o protesto, os grevistas ofereceram à população serviços médicos e recreativos. Por mais de duas horas, a população pôde fazer exames de glicemia capilar (testes de diabetes), verificar a pressão arterial e receber orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Os trabalhos foram feitos por profissionais da área da enfermagem que atuam no Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado nas instalações da UFPB.
Segundo Rômulo Xavier, além das questões salariais, a greve dos funcionários da UFPB pretende barrar o que ele classificou como “processo de privatização do HU”. Ele explicou que o governo federal pretende terceirizar a administração dos chamados hospitais-escolas universitários do país, a exemplo do Lauro Wanderley, em João Pessoa.
“Sabemos que o HU se encontra em precárias condições de funcionamento, mas somos contra essa espécie de privatização. O dinheiro que deverá ser investido nessa parceria poderia ser empregado na reestruturação do HU”, comentou.
Comentários