VIDA URBANA
Grupo do MST acampa na Lagoa e exige audiência com Maranhão
Cerca de 250 pessoas do MST estão no Parque Solon de Lucena. Eles querem explicações sobre utilização de verba do Incra e abrir negociação com Maranhão.
Publicado em 01/09/2009 às 13:32
Da Redação
Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) estão acampados no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Cerca de 250 pessoas se instalaram na manhã desta terça-feira (1º) e pretendem ficar até a próxima sexta-feira (4). Eles já conseguiram uma audiência com o Incra e agora pedem um encontro com o governador José Maranhão (PMDB).
Segundo o presidente do MST na Paraíba, Paulo Sérgio, o Governo Federal cortou 62% das verbas destinadas a reforma agrária, mas após as manifestações que aconteceram em agosto, em todo o Brasil, o Governo voltou atrás da decisão e liberou R$ 240 milhões para este fim. Agora os integrantes querem saber mais detalhes sobre como vai ser usada essa verba.
Nesta quarta-feira (2), os líderes do Movimento vão participar de uma audiência com os representantes do Incra às 9h, na sede do órgão. Durante a semana, o MST vai ainda tentar uma audiência com Maranhão para discutir o reassentamento das 500 famílias desapropriadas após a construção da barragem de Acauã.
Os membros do MST saíram de Campina Grande no dia 14 de agosto, em caminhada em direção à Capital. Durante o trajeto, os sem-terras pararam nos municípios para debater sobre a reforma agrária. Eles pretendem ficar na Lagoa até a próxima sexta-feira (4), quando retornam a Campina Grande.
Comentários