VIDA URBANA
Grupo organiza ato pela paz no trânsito em João Pessoa
Objetivo do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ-PB) é protestar pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados.
Publicado em 31/10/2011 às 8:05
Karoline Zilah
Um grupo de parentes de vítimas do trânsito se reúne nesta segunda-feira (31) em João Pessoa para definir detalhes de um ato que será realizado na quarta-feira (2), Dia de Finados, na orla da cidade. O objetivo do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ-PB) é protestar pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados.
O encontro desta segunda-feira conta com a participação do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), autor de um Projeto de Lei que torna mais rígida a legislação de trânsito para punir motoristas embriagados que provocarem acidentes com morte.
O Projeto de Lei (PL2473/2011) prevê pena de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo Ruy Carneiro, o projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro nos casos em que o motorista se recusa a se submeter ao teste do bafômetro ou etilômetro para comprovar embriaguez.
Comentários