VIDA URBANA
Grupo protesta em frente ao Centro Administrativo Municipal
Manifestantes são oriundos da comunidade Aratu que temem perder as casas. Eles buscam audiência com o prefeito para pedir ajuda de custo da Prefeitura.
Publicado em 27/04/2015 às 11:52
Um grupo de pessoas, a princípio integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), realiza um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (27). Eles também fecharam a rua Diógenes Chianca, que fica em frente ao CAM, e, segundo funcionários do local, estão impedindo a entrada e saída dos servidores do município.
Segundo informações de líderes do movimento, o motivo da manifestação, que conta com a participação de cerca de 50 pessoas munidas de faixas e cartazes, é a retirada de cerca de 2 mil famílias de um terreno localizado na comunidade Aratu, localizada no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira. Eles querem ajuda de custo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que as famílias possam ser relocadas.
Conforme a assessoria de comunicação da PMJP, os manifestantes não estão reunidos com representantes da Prefeitura, nem têm uma pauta de reivindicação certa. Além disso, ainda de acordo com a assessoria, eles teriam saído da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e se dirigido ao CAM.
A secretária de Habitação Social, do município, afirmou que o terreno de onde as famílias estariam sendo despejadas pertence à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), do Governo no Estado. Os manifestantes já deixaram a sede do CAM e as vias em torno do centro estão liberadas.
A assessoria de comunicação da Cehap, por sua vez, ressaltou que o terreno pertence à Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Asspom), que não atendeu as ligações da reportagem do JORNAL DA PARAÍBA.
Comentários