VIDA URBANA
Guarabira pode registrar 1º caso de Gripe A em detentos da Paraíba
Apenado Émerson Pereira da Silva, 25 anos, pode ser o primeiro caso de Gripe A registrado nos presídios paraibanos.
Publicado em 20/08/2009 às 13:55
Da Redação
O presidiário Émerson Pereira da Silva, 25 anos, pode ser o primeiro caso de Gripe A registrado nos presídios paraibanos. Ele cumpre pena no Presídio Central de Guarabira, mas na manhã desta quinta-feira (20) foi transferido com escolta policial para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa, considerado de referência no combate ao novo vírus.
Émerson procurou a direção do presídio na noite desta quarta, reclamando de dores no corpo e na cabeça, de febre alta e coriza. Por precaução, ele foi levado inicialmente para o Hospital Regional de Guarabira, de onde foi transferido para João Pessoa. Os resultados dos exames, sobre se ele tem ou não a Gripe A, devem sair nos próximos dias.
“Ele apresentava claros sintomas da Gripe A e imediatamente chamamos uma escolta para levá-lo ao hospital. Era importante isolá-lo o mais rápido possível dos outros presos”, destacou Antônio Bernado, diretor do presídio.
Antônio Bernardo disse também que permanecerá em alerta e que qualquer preso que apresente os sintomas da gripe serão levados ao hospital.
Comentários