VIDA URBANA
Hamburguer de casca de banana feito por paraibanos é exposto em evento nacional
Grupo de estudantes desenvolveram o produto a partir da ideia de montar a própria empresa.
Publicado em 15/04/2018 às 7:00 | Atualizado em 15/04/2018 às 16:14
O aumento na procura por uma alimentação mais saudável pela população fez com que um grupo de estudantes desenvolvessem um hambúrguer feito a partir da casca da banana. O produto representará a Paraíba na Feira Nacional de Empreendedorismo, que acontece em Lodrina, no Paraná, no dia 27 de abril.
>>> Paraibanos buscam na internet novas formas de empreender
Um dos idealizadores do produto e estudante do curso de assistente administrativo, Diego Santos conta que ele, junto com os colegas, do curso tinham interesse em participar do evento que busca impulsionar o empreendedorismo. "Inicialmente foi sugerido uma empresa de alimento naturais, então fomos procurar algo inovador no mercado. Foi quando descobrimos que é possível fazer hambúrguer com um produto comum e que na maioria das vezes acaba sendo descartado que é a casca da banana", explica.
O produto além de ter a característica de ser mais saudável por ser feito a partir de uma fruta, sem adição de produtos de origem animal, ainda contribuí para preservar o meio ambiente com o reaproveitamento da casca de banana, que após se consumir a fruta é geralmente descartada.
"Já fizemos algumas parcerias para adiquirir a casca de banana com alguns fornecedores, mas em breve pretendemos fazer uma divulgação para que as pessoas que consomem banana possa nos repassar o produto em troca de algum benefício", conta Diego Santos.
O grupo de empreendedores que estudam no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) é formado por Diego Santos, Pedro Caleb, Nivia Ruth e Alice Costa. Com o sucesso inicial, a equipe pretende levar o produto a frente, para uma possível comercialização e até mesmo aumentar a variedade de produtos. Tendo, inclusive, já pensado em um nome para a empresa que é 'Banana's Burguer'. Atualmente eles estão pesquisando sobre a viabilidade de produção de hambúrguer a partir do caju.
Empreendedorismo como alternativa
Os estudantes fazem parte de uma parcela da população que vê no empreendedorismo uma forma de geração de renda. Diego Santos conta que é bacharel em Direito e buscou no empreendedorismo como uma alternativa para uma melhor colocação no mercado de trabalho.
"Fiz o curso de assistente de administração para ter uma noção de como administrar uma empresa e poder me tornar empreendedor e ter conhecimento suficiente para abrir o meu próprio negócio", conclui Diego Santos.
Comentários