icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hebert Araújo aparece em lista dos dez jornalistas mais premiados

Repórter da CBN João Pessoa e TV Cabo Branco recebeu quatro troféus.

Publicado em 22/12/2016 às 21:15

Hebert Araújo tem o que comemorar em 2016. O repórter da CBN João Pessoa e da TV Cabo Branco cravou seu nome no Ranking dos +Premiados Jornalistas do Ano, feito pelo site Mais Premiados. Concorrendo com colegas de profissão do Brasil inteiro, o paraibano levou o título por ter conquistado quatro troféus de janeiro a dezembro.

A primeira vitória de Hebert foi na dobradinha do 13º Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. Na ocasião, ele levou a melhor com uma reportagem de televisão que fez parte de uma série que explicou como funciona o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No rádio, a vencedora foi a matéria ‘Alicerce do futuro’, que mostrou uma iniciativa entre uma construtora e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferece cursos de inclusão digital dentro dos canteiros de obras.

No mesmo dia em que foi entregue o Abecip, o repórter guarabirense também era homenageado no Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Lá, a premiação foi pela reportagem “Verdes de Verdade”, que contou a história de um produtor rural de Alagoa Nova que apostou nos orgânicos e na sustentabilidade.

Por fim, neste ano, Hebert pôs na estante o Anamatra de Direitos Humanos, realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. O material vencedor foi “Marcada Para Lutar”, que retratou o surgimento das ligas camponesas no Nordeste na década de 60, durante as turbulências políticas e sociais.

“Como a organização dá pesos diferentes aos prêmios, você não espera que vá figurar na lista. Quando recebi a notícia, senti uma imensa alegria por estar ao lado de grandes nomes do jornalismo. Foi um presente e tanto de Natal”, comemorou Hebert.

No ranking nacional dos premiados, o primeiro lugar ficou empatado entre Eliane Brum (El País) e Natalia Viana (Agência Pública). O repórter da CBN João Pessoa, Marcelo Andrade, também apareceu na lista, na 76º colocação. Ainda da Rede Paraíba de Comunicação, figuram no levantamento os colaboradores Giovana Rossini, Hermano Araruna, Ana Cláudia Pereira, Wellington Campos, Jardel Nunes, Jonathan Dias e Andrezza Carla. Eles foram lembrados pelas participações nas reportagens vencedoras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp