VIDA URBANA
Hemocentro de CG precisa de doação
Atividades do Hemocentro em Campina Grande começam nesta sexta-feira (21); objetivo da campanha é garantir estoque.
Publicado em 21/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:33
Foi lançada na manhã de ontem, na sede do Hemocentro em Campina Grande, a campanha 'Nesta folia de carnaval vista-se de solidariedade: doe sangue', que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para se tornarem doadores regulares.
A partir de hoje a equipe de Serviço Social do Hemocentro vai iniciar as atividades de rua com panfletagem, abordagem aos pedestres em vários pontos da cidade e irá visitar empresas para se aproximar de funcionários com perfil de doadores.
Até a sexta-feira da semana que vem serão visitados pontos como a Praça da Bandeira, Casa da Cidadania, Facisa, 1ª Ciretran e o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para a edição deste ano da campanha, além da entidade de fiscalização das rodovias, Facisa e a Ordem DeMolay de Campina também serão parceiros do Hemocentro. A intenção da campanha é arrecadar até o período carnavalesco mais de 500 bolsas para auxiliar os atendimentos hospitalares de Campina Grande e região.
De acordo com Maria Lúcia Araújo, chefe do núcleo de Serviço Social, o Hemocentro atende 15 unidades hospitalares, entre elas o Hospital de Trauma de Campina Grande que absorve mais da metade das coletas feitas ao longo do mês.
Segundo a chefe do núcleo de Serviço Social, seria necessário haver cerca de três mil doações em 30 dias, mas a média de doadores tem sido de 2.600. Contudo ela afirma que atende todas as solicitações feitas ao Hemocentro.
“Continuamos atendendo no limite das nossas doações. Por isso lançamos essa campanha para aumentar o número de doadores regulares. Queremos coletar pelo menos 500 bolsas além da média só para os cinco dias de festa”, projetou Maria Lúcia.
Comentários