VIDA URBANA
Henrique voltou para vingar a morte do tio
Suspeito atuava sempre na companhia dos três adolescentes e se tornou um dos criminosos mais temidos da região.
Publicado em 24/11/2012 às 6:00
Durante depoimento na Central de Polícia, Henrique Bezerra confessou ser o autor da morte do sargento Jefferson Lucena. Antes, em entrevista à imprensa, ele tinha atribuído o assassinato a uma gangue rival.
Henrique também negou que tenha ligação com grupos criminosos do Rio de Janeiro e revelou que trabalhava na favela da Rocinha como mototáxi quando, no início do ano passado, soube do assassinato de um tio, no bairro do Mutirão e então decidiu vir a Campina Grande para vingar a morte do tio. A Polícia Civil investiga o envolvimento de Henrique com o Comando Vermelho (Rio de Janeiro) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo.
Uma vez na cidade, ele reuniu alguns comparsas e começou a dominar a área do Mutirão, se transformando em um dos criminosos mais temidos da região. Henrique atuava sempre na companhia dos três adolescentes que foram apreendidos com ele e mantinha a população sob o domínio do medo. Moradores eram ameaçados de morte caso tentassem denunciá-lo à polícia.
Após prestar depoimentos na Central de Polícia, Henrique e os adolescentes foram encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, foram encaminhados às unidades de detenção. Henrique seguiu para o Serrotão e os adolescentes para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Comentários