VIDA URBANA
Hoje tem Domingo no Parque
Evento, promovido pela TV Paraíba em parceria com o Sesi-PB e PMCG, chega à 14ª edição e começa às 8h, no Parque da Criança.
Publicado em 21/04/2013 às 8:00
A cidade de Campina Grande abre as portas do Parque da Criança, a partir das 8h deste domingo, para um dia de educação, diversão e cidadania. O Domingo no Parque, promovido pela TV Paraíba em parceria com o Serviço Social da Indústria na Paraíba (Sesi-PB) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, chega à sua 14ª edição trazendo diversos serviços essenciais à população campinense, como atendimento odontológico e exames médicos.
Ainda na área de saúde, os visitantes poderão se beneficiar de atendimentos como imunização, exame oftalmológico, verificação de pressão arterial e testes de Aids, hepatite B, hepatite C e sífilis, além de aprender como prestar atendimento básico de primeiros socorros.
A fim de estimular uma melhor qualidade de vida dos visitantes, o programa realizará também um aulão de ginástica aeróbica, além de exercícios do projeto Malhação Mexe Campina, capoeira, futebol, caminhada e o serviço de medição de massa corpórea.
A programação cultural do evento será composta de oficinas pedagógicas, apresentações teatrais, grupos folclóricos, fantoches, bandas fanfarras, maracatu e blocos de frevo. No palco principal, o público ainda poderá se divertir com os shows do cantor Augusto César, Capilé e a atração infantil Palhaça Tia Mila.
Segundo Paulo Pena, coordenador do evento, os parceiros do Domingo no Parque muitas vezes surgem de forma espontânea.
“Graças à divulgação na mídia, várias pessoas se interessam pelo projeto e se oferecem como voluntários, a exemplo de Capilé, que nos procurou com muita boa vontade para fazer o show. O evento tem tanta credibilidade que as parcerias surgem naturalmente e conseguimos todos os anos oferecer uma grande diversidade de benefícios”, declarou.
O Domingo no Parque acontece até as 13h e tem entrada franca.
No ano passado, foram recebidas mais de 25 mil pessoas no Parque da Criança e realizados cerca de 30 mil atendimentos.
Comentários