VIDA URBANA
Homem com dois cadastros biométricos na Justiça Eleitoral é preso em JP
Ele foi preso em flagrante no Instituto de Perícia Científica (IPC) da capital usando nome falso.
Publicado em 26/07/2018 às 16:19
Um homem com dois cadastros biométricos na Justiça Eleitoral foi preso em João Pessoa na quarta-feira (25). Ele é suspeito de falsidade ideológica, realizar assaltos e dirigir embriagado. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante no Instituto de Perícia Científica (IPC) da capital usando nome falso.
A investigação começou após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco apresentar os documentos relativos aos dois cadastros, sendo que em um deles o endereço citado era de Pernambuco e, no outro, de João Pessoa.
Segundo o delegado da 3ª Delegacia Distrital, José Anselmo de Lucena, a polícia identificou que em um dos nomes registrados no TRE-PE havia registro de processos nas comarcas de Alhandra, Cabedelo e João Pessoa, além de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Cabedelo. Os crimes denunciados nestes casos são roubo e embriaguez ao volante.
O homem chegou a ser intimado e se apresentar na delegacia, onde negou a falsidade ideológica. Levado ao IPC, o órgão identificou que suas digitais estavam registradas com um outro nome, também procurado pela Justiça. Ele foi preso em flagrante, ouvido pelo delegado e levado para a Comarca de Cabedelo, para cumprir o mandado de prisão.
“Descobrimos ainda que ele atuava como motorista de transporte alternativo e usava um nome quando praticava atividades ilícitas e outro nome para se apresentar como trabalhador e honesto. Após apresentarmos as provas, foi que ele confessou que realmente havia trocado de nome e de documentos com medo de ameaças sofridas”, disse José Anselmo.
Comentários