VIDA URBANA
Homem é preso em flagrante por tocar fogo na própria casa após briga com esposa
Ele disse que não se importa de ficar sem casa e ir preso. "Lá é o hotel do governo", afirmou.
Publicado em 26/05/2017 às 10:49
Um homem foi preso em flagrante após ter ateado fogo na própria casa na manhã desta sexta-feira (26) no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O incêndio ocorreu depois do homem ter brigado com a esposa, que pede a separação. O homem confessou o crime e disse que não se importa em ficar sem casa para morar ou ser preso. “Eu vou pra cadeia. Lá é o hotel do governo”, disse ele.
O casal tem cinco filhos, mas nenhum deles estava em casa no momento do incêndio, registrado no início da manhã. Segundo o homem, ele ateou fogo depois que a esposa saiu e os filhos foram para a escola. Dois cachorros filhotes que estavam na casa foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em meio às chamas.
"Tive uma briga com a mulher, aí ela chamou a polícia pra mim, eu não aguentei e botei fogo. Ela queria me tirar de casa. Ela quer se separar e queria que eu saísse. Como eu estou desempregado e não tenho pra onde ir, tento arrumar emprego e não consigo, não vou ficar na rua não. Agora estou de todo jeito. Mas eu vou pra cadeia. Lá é o 'hotel do governo', pronto, está tudo certo", detalhou ele.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas, de acordo com o capitão João Neto, a casa está com toda estrutura comprometida. “Assim que chegamos ao local, fomos informados pelos moradores [da rua] de que o fogo foi provocado pelo próprio morador, que está revoltado com a separação. A esposa saiu de casa com os filhos e ele, revoltado, resolveu, atear fogo na residência”, disse o capitão.
A esposa do suspeito ficou surpresa com a atitude e está preocupada em como vai abrigar os filhos, já que a casa ficou com a estrutura comprometida. “De repente ele tocou fogo na casa. Ele estava sozinho em casa, começou a quebrar as coisas e depois tocou fogo”, disse ela.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem chegou a permanecer na casa quando as chamas começaram a se espalhar, mas quando a temperatura aumentou, ele saiu. “Quando chegamos, ele já estava fora. Assim que o fogo inciou, ele não suportou a temperatura e saiu da residência. A estrutura da casa está comprometida. Acionamos a Polícia Militar e ele vai ser conduzido para a delegacia”, explicou o capitão João Neto.
O Corpo de Bombeiros também confirmou que dentro da casa foram encontrados dois filhotes de cachorros, em meio as chamas. Eles estavam tentando se proteger das chamas atrás de um refrigerador.
Comentários