VIDA URBANA
Homem morre após sofrer acidente em área de extração de caulim
Vítima trabalhava no beneficiamento do minério quando escorregou e caiu sobre uma máquina.
Publicado em 25/01/2018 às 12:37
Um homem 51 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (25), após cair sobre uma máquina que realiza o beneficiamento de caulim, em uma área de extração do minério no município de Junco do Seridó, na região do Seridó da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu enquanto o homem trabalhava no local, por volta das 3h45.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Manoel Martins, a suspeita é que a vítima tenha escorregado e caído sobre uma máquina no momento em que realizava o processo de beneficiamento do caulim. “A vítima, segundo testemunhas, estava trabalhando no beneficiamento do caulim, quando jogava água sobre o minério [procedimento normal] e caiu sobre o motor e a polia de uma máquina que faz o processo de adequação das propriedades do caulim para o uso industrial” revelou.
A área de extração de caulim onde aconteceu o acidente fica distante cerca de 5 quilômetros da cidade de Junco do Seridó. O delegado disse que à vítima teve fraturas expostas na região do braço e crânio. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O corpo da vítima foi removido do local na manhã desta quinta-feira e levado pela equipe técnica de perícia para a unidade do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal na cidade de Patos. Ainda não há informação se o homem usava equipamentos de segurança no momento do acidente. Funcionários que trabalhavam próximo do local vão ser ouvidos pela Polícia Civil.
Comentários